
O pacote de aplicativos iWork (composto pelo Pages, Numbers e Keynote) possibilita que você crie e edite, de uma forma simples e intuitiva, documentos, planilhas e apresentações.
Se você usa um desses três programas no seu Mac e está enfrentando problemas relacionados à abertura ou ao fechamento inesperado deles na sua máquina, algumas dicas simples podem ajudar a resolver isso.
Posts relacionados
- Como usar as Ferramentas de Escrita no iWork [Pages, Numbers e Keynote]
- Como colaborar em um documento do iWork [iPhone, iPad, Mac e web]
Confira!
- Certifique-se de que os apps estão atualizados para as últimas versões disponíveis — que podem corrigir bugs ou outros problemas. Para isso, abra a Mac App Store e clique na aba “Atualizações”.
- Se tiver muitas janelas de aplicativos abertas no computador, experimente manter abertos apenas aqueles que estiver usando ativamente no momento.
- Valide as suas fontes personalizadas instaladas. Para isso, abra o app Catálogo de Fontes (Font Book), acesse a aba “Minhas Fontes”, clique com o botão direito do mouse em cima dela e depois em “Validar”.

- Se estiver enfrentando algum problema com uma fonte, siga o mesmo procedimento acima e clique em “Desativar”.
- Inicie o seu Mac no Modo de Segurança e verifique se os apps do iWork estão funcionando. Em caso positivo, reinicie o Mac normalmente (sem o Modo de Segurança) e apague os aplicativos ou drivers que tiver instalado recentemente na máquina.
- Apague os aplicativos e reinstale-os a partir da Mac App Store.
via iDownloadBlog