Netflix surpreende mercado com lucro acima do esperado

A Netflix divulgou um lucro acima das expectativas para o primeiro trimestre de 2025, impulsionado por um crescimento de 13% na receita, que somou US$ 10,54 bilhões (cerca de R$ 54,6 bilhões). O resultado superou as estimativas dos analistas consultados pela LSEG, que previam uma receita de US$ 10,52 bilhões (R$ 54,5 bilhões).

O lucro líquido no período foi de US$ 2,89 bilhões (R$ 14,96 bilhões), ou US$ 6,61 por ação (R$ 34,21), ante US$ 2,33 bilhões (R$ 12,05 bilhões), ou US$ 5,28 por ação (R$ 27,33), no mesmo trimestre do ano anterior.

Segundo a empresa, o desempenho foi impulsionado por receitas de assinaturas e publicidade acima do previsto. Em janeiro, a Netflix reajustou os preços de seus planos nos Estados Unidos: o plano padrão passou para US$ 17,99 (R$ 93), o plano com anúncios para US$ 7,99 (R$ 41) e o plano premium para US$ 24,99 (R$ 129).

Sem números referentes aos novos assinantes

Pela primeira vez, a empresa optou por não divulgar os números de novos assinantes no trimestre, numa mudança estratégica que coloca o foco em métricas financeiras, como receita e lucratividade, como principais indicadores de desempenho.

Mesmo com o cenário incerto para ações de mídia tradicional, pressionadas pelas turbulências do mercado decorrentes da política comercial do presidente Donald Trump, a Netflix manteve sua projeção de receita anual entre US$ 43,5 bilhões e US$ 44,5 bilhões (de R$ 223 bilhões a R$ 228 bilhões).

“Não houve nenhuma mudança material na nossa perspectiva geral de negócios”, afirmou a companhia em comunicado.

Teleconferência com analistas

Durante a teleconferência com analistas, o co-CEO Greg Peters minimizou os impactos das tarifas e do ambiente macroeconômico. “Com base no que estamos vendo ao operar o negócio atualmente, não há nada realmente significativo a destacar. Também nos conforta saber que o entretenimento, historicamente, tem se mostrado bastante resiliente em tempos econômicos difíceis — e a Netflix, em particular, tem sido bastante resistente”, disse.

As ações da empresa subiram cerca de 2% nas negociações pós-mercado após a divulgação dos resultados.

A Netflix também reforçou sua estratégia voltada à publicidade, buscando compensar a desaceleração no crescimento de assinantes. Um dos focos para 2025 é ampliar sua capacidade de atuação com anunciantes. Em abril, a companhia lançou sua própria plataforma de tecnologia de anúncios nos Estados Unidos, com planos de expansão para outros mercados nos próximos meses.

“Acreditamos que nossa plataforma de ad tech é fundamental para a estratégia de longo prazo com anúncios. Com o tempo, ela nos permitirá oferecer melhor mensuração, segmentação aprimorada, formatos inovadores e recursos programáticos mais robustos”, declarou a empresa.

(Com Agências Internacionais).

O post Netflix surpreende mercado com lucro acima do esperado apareceu primeiro em Capitalist.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.