Com quase 50 anos de mercado, Jundiá Sorvetes decide lançar rede de lojas no Brasil

A Jundiá Sorvetes, terceira maior marca de sorvetes do Brasil, anunciou o lançamento da rede de lojas próprias da marca após 48 anos de mercado. 

A companhia aposta em um modelo de negócio mais flexível do que as tradicionais franquias e projeta a abertura de mil unidades em dez anos. A previsão de investimento neste período será de R$ 250 milhões. 

Presente em mais de 30 mil pontos de venda em grandes redes de supermercados e estabelecimentos em todo o país, a Jundiá agora aposta em pontos próprios, oferecendo uma nova experiência ao consumidor final e uma oportunidade para empreendedores. 

“Não se trata de um modelo tradicional de franquia, mas de uma estrutura inovadora de parceria. Estamos criando uma rede sólida, em que o empreendedor opera com o respaldo de uma marca consolidada e participa ativamente da expansão de um mercado em forte crescimento”, explica Émerson Serandim, head do projeto.

O plano de expansão já conta com duas unidades operando no modelo loja da fábrica, em Mogi das Cruzes e Barueri. Além disso, a empresa se prepara para inaugurar sua loja modelo no Outlet Premium, que também abrigará a futura loja conceito da Nike no Brasil, reforçando o potencial estratégico do local.

Outras negociações já estão em andamento para pontos em regiões de destaque como Litoral Paulista (Grande Santos), Zona Leste de São Paulo e Campinas. A Jundiá também avança nas tratativas para chegar ao Rio de Janeiro e Salvador, consolidando sua presença em mercados-chave.

O  investimento varia de R$ 49.900, valor dos modelos de quiosques, até R$ 390 mil, que é o custo total para o modelo maior, no formato gelateria. 

“Estamos entrando em um novo patamar. Essa expansão agrega valor à marca Jundiá e à nossa cadeia como um todo, com potencial de transformação tanto no varejo de sorvetes quanto na percepção do nosso branding”, afirma Cesar Augusto Bergamini, presidente do grupo.

O post Com quase 50 anos de mercado, Jundiá Sorvetes decide lançar rede de lojas no Brasil apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.