
Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec abriram, na última quinta-feira (10), a temporada 2025 das atividades da agenda ambiental nas escolas de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Parceria com Itaipu aprimora atendimento em hospital de Foz do Iguaçu
Até junho, as 50 escolas municipais receberão apresentações artísticas, nos períodos manhã e tarde, sobre temas ambientais. As mudanças climáticas, por exemplo, estarão em pauta na peça A Máquina do Tempo, que tem cerca de 40 minutos de duração.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
De acordo com Itaipu, o objetivo da parceria é conscientizar os estudantes da rede municipal para a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia.
A ação faz parte do convênio Educação Ambiental, Ciência e Sustentabilidade III, operacionalizado pela Divisão de Educação Ambiental da binacional com o Parquetec.
O projeto existe desde 2023, levando informação e descontração em formato lúdico, bem como enfatizando temas de importância ambiental para os moradores da região.
Conforme Itaipu, a intenção é contribuir para o desenvolvimento territorial e segurança hídrica do estado do Paraná e municípios de interesse da usina.
A atividade inaugural da temporada 2025 ocorreu na Escola Municipal Professora Elenice Milhorança, localizada no Jardim América. O bairro fica nas proximidades do Rio Paraná, no trecho situado abaixo da hidrelétrica de Itaipu.
Além da apresentação da peça por atores profissionais, os temas ambientais recebem o apoio de materiais didáticos voltados para a faixa etária.
Em 2023, os artistas da Troupe Luz da Lua abordaram o combate à dengue. Em 2024, a peça Três Gotinhas de Chuva falou sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. No ano corrente, A Máquina do Tempo trata das mudanças climáticas.
(Com informações de Itaipu Binacional)
O post Itaipu e Parquetec abrem agenda ambiental nas escolas de Foz do Iguaçu apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.