
Com 95% de sua receita vindo de produtos domésticos, a fabricante de notebooks Acer decidiu aumentar sua produção em outros segmentos de tecnologia para 2025. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (08), pelo líder de operações da companhia na América Latina, Germano Couy.
A estratégia começou a ser implantada em 2024, quando a empresa passou a desenvolver equipamentos que aumentam a participação da Acer no segmento corporativo. Uma unidade específica do grupo passou a trabalhar com esse enfoque de Hardware as a Servie (HaaS), da sigla em inglês.
O modelo combina a locação de computadores como desktops e notebooks com uma gama de serviços para suporte e software, personalizado para o contexto de cada cliente.
Segundo Couy, a locação de modelo de HaaS corresponde a quase 40% das vendas na Acer para o Brasil. “A tendência é que ultrapasse a venda tradicional nos próximos 24 meses no universo de empresas maiores”, prevê o executivo, que é brasileiro, ao portal Bloomblerg Línea.
Acer aposta no B2B
O foco da Acer são empresas com mais de 400 dispositivos entre notebooks, desktops, monitores e projetores. A previsão é que o setor de divisão de serviços contribua com 20% da receita local para 2025.
Fabricantes de PC estão com altas expectativas em seus segmentos B2B (Bussines to Bussines) na sigla em inglês. Com o fim do suporte ao Windows 10, presente ainda em muitos computadores, o sistema operacional lançado em 2015 chega ao fim do suporte em outubro, forçando empreendimentos a renovarem seu maquinário.
A Acer oferecia o serviço de locação em outros países, mas não enxergava competitividade para fazer o investimento no país. A empresa taiwanesa teve que investir em produção local para disputar nesse mercado.
“Nós tínhamos dificuldade de entrar até pela legislação. Infelizmente no Brasil, você tem que produzir para conseguir o benefício de ter um preço mais competitivo, já que existe uma diferença de quase 59% entre a produção local e a importada”, explicou Couy.
O post Acer no Brasil investe em locação de maquinas corporativas apareceu primeiro em BPMoney.