Três suspeitos do crime no Aeroporto seguem soltos, e cinco presos aguardam resultado de audiência de custódia

suspeitos

Até a manhã desta quarta-feira (26), três homens citados no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar como suspeitos de participarem do assassinato de Sebastião Felipe Ribeiro Ladeira, de 37 anos, morto na madrugada de domingo (23), não se apresentaram na delegacia. A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima à Tribuna. À reportagem, a Polícia Civil informou que não há atualizações da investigação do caso.

A suspeita é que ao menos oito pessoas teriam participado do crime – seja ativamente durante as agressões ou por omissão. Cinco suspeitos já foram presos em flagrante e tiveram audiência de custódia realizada na tarde da segunda-feira (24). Desde então, o processo teve movimentação junto à Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Juiz de Fora, mas ainda não contou com uma decisão definitiva sobre o futuro dos flagranteados – que aguardam no sistema prisional da cidade.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou à Tribuna que “os réus passaram por Audiência de Custódia. Mas ainda não há decisão sobre a transformação da prisão em preventiva.”

suspeitos
Vídeo que circula nas redes sociais flagra momento em que vítima é retirada do porta-malas, agredida, atropelada e morta (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O caso

Na madrugada do último domingo (23), Sebastião Felipe foi encontrado morto com sinais de violência no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta, próximo da boate Madeira’s Lounge, em que estava com amigos. Vídeos que circularam as redes sociais mostraram ao menos oito pessoas presentes enquanto a vítima era agredida e, depois, atropelada – como confirmado na ocorrência registrada pela PM.

Segundo relatou em coletiva de imprensa nessa segunda, a delegada Camila Miller, responsável pela Delegacia Especializada de Homicídios, informou que os investigadores buscam construir uma linha do tempo desde o momento em que Sebastião chega na casa de shows, por volta das 23h, até sair do estabelecimento e ser vítima do crime. Uma área de cerca de 500 metros separa a boate ao local do encontro do corpo.

Um representante da casa noturna foi até a delegacia para disponibilizar gravações internas do local, que mostrariam o momento em que a briga entre vítima e um dos suspeitos é iniciada.

O conflito teria levado à expulsão de Sebastião Felipe e um suposto fechamento das portas da boate. A ordem, segundo relatou um segurança à polícia, era a de que ninguém mais saísse ou entrasse na casa de shows. Já as imagens externas estão sendo disponibilizadas por testemunhas e ainda não está construída uma exata cronologia dos fatos, ainda de acordo com a última atualização divulgada pela Polícia Civil.

Entre os registros em vídeo, estão o da vítima correndo próximo ao Estádio Municipal e sendo perseguida por alguns suspeitos e, em outra imagem, Sebastião Felipe aparece sendo retirado do porta-malas de um carro e, em seguida, jogado no chão e agredido na Rua Otávio Fernandes Coelho, local em que foi constatado o óbito pelo Samu.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

O post Três suspeitos do crime no Aeroporto seguem soltos, e cinco presos aguardam resultado de audiência de custódia apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.