Corretora influencer viraliza nas redes mostrando imóveis ‘descolados’ em SP

No concorrido mercado imobiliário do Brasil, alguns corretores estão apostando em diferentes formas para alcançar clientes e fechar negócio. A novidade são os corretores influencers, que apostam na produção de conteúdo nas redes para chamar a atenção.

Um estudo da Brain Inteligência Estratégica, que analisou mais de 320 municípios brasileiros, apontou que 2024 foi o melhor ano da história para a venda de apartamentos e casas.

Como reflexo desse cenário de expansão, a corretagem de imóveis também registrou um crescimento acelerado, com um salto de 26% no número de profissionais, passando de 513 mil em 2023 para 650 mil em 2024, o que evidencia o aumento da concorrência no setor.

2024, foi o melhor ano para o negócio imobiliário segundo a Brain Inteligência estratégica.
2024 foi o melhor ano para o negócio imobiliário, segundo a Brain Inteligência Estratégica. (Crédito:Freepick)

Camila Giosa foi uma das corretoras de imóveis da nova geração que viu nas redes sociais uma oportunidade de aparecer para seu público, tornando-se influenciadora digital do mercado imobiliário. Ela conta com mais de 70 mil seguidores em seus perfis.

Em entrevista à IstoÉ Dinheiro, Camila, que atua pela imobiliária Levav, contou que o início da sua carreira foi na arquitetura, mas por circunstâncias do mercado, não se encontrou totalmente na área.

“Quando o arquiteto está começando, e ele não tem um resguardo financeiro, não pode escolher seus clientes, aí acaba projetando coisas que nem acha que seja o ideal. Com isso, comecei a ficar frustrada. Fui para a área imobiliária e comecei a pesquisar sobre corretagem, onde acabei percebendo que podia uni-la com a arquitetura, que é o que eu realmente amo”, conta.

Após se encontrar na nova profissão, Camila descobriu que precisava criar seu próprio estilo para vender imóveis. Ela começou a filmar os apartamentos que queria vender e postar nas redes sociais.

“Criei meu estilo usando os meus conhecimentos na arquitetura. O primeiro imóvel com que trabalhei foi com o da minha tia, pedi para ela filmar, e começamos a entender como seriam essas filmagens, qual seria a minha linguagem, o que eu ia dizer nos vídeos”, conta a corretora. 

Camila Giosa, arquiteta, corretora e influencer. (Crédito:Reprodução/Instagram)

Hoje, Camila desenvolve, ao lado do namorado cineasta, conteúdo para o Instagram e o TikTok, apresentando vários apartamentos na capital e na região metropolitana de São Paulo. Ainda que não feche negócio, Camila também pode ganhar com a monetização de seus vídeos que viralizam.

Na descrição de todos os vídeos que produz, são informados o preço e a localização dos imóveis. Na biografia, Camila destaca suas duas profissões: “arquiteta e corretora”, o que, segundo ela, é outro diferencial.

“É uma união que realmente faz muito sentido, porque eu consigo enxergar esses potenciais arquitetônicos que valorizam também o imóvel, o que gera mais vendas”, diz Camila.

Camila, que se tornou de vez corretora influencer, prioriza edifícios assinados por arquitetos renomados, que geram mais engajamento de público em geral e clientes, como Artacho Jurado, Rino Levi, Isay Weinfeld e outros nomes que assinam os prédios icônicos da cidade de São Paulo, concentrados na região central da cidade.

No fim do ano passado, ela viralizou no Instagram, mostrando um apartamento localizado no Edifício Prudência, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. O apartamento de 370m² foi anunciado pelo valor de R$ 5,5 milhões, desse valor, em média, 6% fica com as imobiliárias.

Edifício Prudência, em Higienópolis (Reprodução/Arte Fora do Museu)

“Recebi muitos contatos para visitar, muitas pessoas demostraram interesse, acredito que perceberam que o apartamento estava bem precificado, porque hoje as pessoas têm noção do valor do metro quadrado. No fim, vendi o apartamento todo mobiliado, algo que nem estava incluído no meu anúncio, mas foi uma proposta que deu certo”, contou Camila. 

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Tamara Stief é outro nome popular entre a nova geração de corretores influencers. Com mais de 300 mil seguidores entre Instagram e TikTok, Tamara foca em imóveis dos bairros Itaim Bibi, Pinheiros e centro, com preferência para os mais antigos, destacando sua autenticidade e pregando que “o maior luxo do mercado imobiliário é espaço”, como diz em seu site.

Enquanto mostra os imóveis à venda, Tamara também dá seus “pitacos” sobre a decoração e arquitetura, sugerindo mudanças, reforma, quebras de paredes ou apontando quando o imóvel está pronto, “só entrar”. Até “imóvel pra herdeiro” ela já frisou em vídeo de apresentação. A corretora já anunciou, inclusive, o próprio imóvel, uma cobertura na Vila Madalena.

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