Google para de vender o Chromecast

Este é o fim de uma era: Google para de vender o Chromecast. Trata-se do encerramento de uma linha de dispositivos que já estava na quarta geração, mas que acabou de parar de ser vendida na Google Store norte-americana.

Com o início da jornada da gigante da tecnologia em 2020, o dispositivo conta com o sistema operacional (SO) Google TV, e era uma alternativa viável para disponibilizar as facilidades do ecossistema de apps de streaming.

O único dispositivo de streaming produzido pela companhia no momento é o Google TV streamer, que consegue reproduzir conteúdos com resolução de até 4K. Trata-se do sucessor direto do Chromecast, e a sua existência já sinalizava que a iniciativa de 2020 estava com os dias contados.

Não se trata de algo que pegou os consumidores de surpresa. O Google já havia comentado há alguns meses que deixaria de comercializar o Chromecast assim que o estoque terminasse — foi o que aconteceu agora.

Leia mais

  • Netflix atinge 25 milhões de clientes no Brasil
  • Finalmente! Streaming Apple TV Plus deve ganhar versão para celulares Android
  • Amazon Prime e Netflix têm fatia de 45% do mercado de streaming no país; entenda

O dia fatídico finalmente chegou: Google para de vender o Chromecast

O Google TV Streamer não é um dispositivo ruim. A qualidade que o produto oferece não deixa nada a desejar quando comparado com o Chromecast; contudo, para muitas pessoas, o problema é o preço.

No mercado internacional, custa até 50% mais caro do que o seu saudosoirmão mais velho”. Ao juntarmos essa característica com a ausência total de opções mais baratas oferecidas pela gigante da tecnologia, é compreensível a reação não muito positiva de parte dos usuários.

De toda forma, se você conseguiu garantir o seu Chromecast antes que o equipamento virasse parte do passado, não é preciso se preocupar.

O Google continuará oferecendo atualizações por um tempo considerável, e não existem planos para cortar o suporte de software tão cedo.

Foi confirmado que o aparelho, mesmo que não seja mais produzido ou vendido, ainda receberá um update com o Android 14. Ainda não foi feita a distribuição da atualização, mas é esperada para os próximos meses.

E aí? O que achou desta notícia? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: Android Authority

Conteúdo Relacionado
IPTV grátis: 7 melhores serviços pagos e gratuitos

Melhores IPTVs

IPTV grátis: 7 melhores serviços pagos e gratuitos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.