‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres ressalta que não controla os fãs brasileiros

Fernanda Torres

A atriz Fernanda Torres falou recentemente sobre o apoio dos fãs brasileiros, destacando que não tem controle sobre as postagens nas redes sociais.

Lembrando que seu número de seguidores disparou de 500.000 para mais de 4 milhões em poucos meses.

Segundo a Variety, Torres enfatizou que, apesar de alguns fãs se tornarem agressivos, não está conduzindo uma campanha orquestrada.

“Pode parecer que eu trabalho nas minhas redes sociais para isso, mas isso não é verdade”, diz Torres. “O que fez minhas redes sociais explodirem foi o filme — foi algo chamado ‘Estou Aqui’, que se tornou um fenômeno no Brasil”.

Ela também atribui esse fenômeno à apaixonada cultura online do Brasil.

“Os brasileiros são grandes usuários da internet”, ela explica. “Consumimos nossa própria cultura — temos muito orgulho dela. Mas quando alguém consegue atravessar as fronteiras e ser reconhecido mundialmente, o Brasil enlouquece”.

Torres explicou que está deixando os fãs liderarem esse movimento. “Eles estão fazendo isso por conta própria. Estão garantindo que as pessoas vejam o filme e saibam que ele merece reconhecimento”.

Ela ainda explicou o sentimento patriótico gerado no país, afirmando que o Brasil se vê representado no tapete vermelho. “É o país no tapete vermelho. E como minha mãe já esteve nessa corrida antes, isso despertou um senso de orgulho nacional. Mas essa febre veio do filme”.

Fernanda Torres

Lembrando que Karla Sofía Gascón em entrevista à Folha de S. Paulo gerou grande repercussão nas redes sociais. A atriz sugeriu que a equipe de Fernanda Torres poderia estar manipulando a internet para atacar o filme ‘Emília Pérez‘.

A fala rapidamente viralizou, com alguns internautas apontando que a atriz teria violado duas das seis regras do Oscar. A dúvida agora é se essa declaração pode resultar em uma possível anulação de sua indicação à premiação.

A revista Rolling Stone entrou em contato com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pelo Oscar, que avaliou a entrevista de  Gascón após a repercussão.

No entanto, uma fonte próxima à Academia afirmou que “não houve violação das regras de campanha, pois nada depreciativo foi dito sobre o filme, a indicada ou a performance”. A Variety também publicou que Gascón não quebrou nenhuma diretriz. “Os comentários de Gascón não violam nenhuma norma. Ela não criticou o desempenho de Fernanda Torres. Pelo contrário, Gascón fez elogios à colega indicada como atriz”.

Por fim, em uma nota enviada à revista, Gascón esclareceu que retirava as acusações:

“Nos meus comentários recentes, eu me referia à toxicidade e ao discurso de ódio nas redes sociais, algo que, infelizmente, ainda continuo a enfrentar. Fernanda tem sido uma aliada incrível, e ninguém da sua equipe agiu de forma diferente, oferecendo apoio e generosidade imensa”.

Você acha que ela deveria perder sua indicação ao Oscar pela fala sobre Fernanda Torres?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CinePOP.com.br (@sitecinepop)

Segundo a Variety, a estrela e à primeira atriz abertamente transgênero a ser indicada ao Oscar.

Os vencedores serão revelados no dia 02 de março.

No Brasil, o filme será lançado nos cinemas pela Paris Filmes em 06 de fevereiro.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.