Vítima de violência doméstica está escondida, e suspeito tem alvará de soltura

feminicídio

“Eu estou escondida. Minha vida mudou da noite pro dia e vou andar com medo de ser atacada novamente. Na verdade, sinto que quem foi presa fui eu”, conta a vítima de violência doméstica, que saiu de sua casa somente com a roupa no corpo, acompanhada das duas filhas, ainda crianças. A mulher teria tido a residência invadida e sido agredida pelo ex-companheiro, no Bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Juiz de Fora, nesta terça-feira (11). Apesar de ter sido preso em flagrante, o homem teve o alvará de soltura expedido durante uma audiência nesta quarta-feira (12), conforme apurado com exclusividade pela Tribuna na última quarta-feira, e foi liberado do sistema prisional às 11h desta quinta (13), com medida cautelar de monitoração eletrônica. A informação é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), confirmada à reportagem.

O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança pulando o muro da casa da mulher. Em seguida, ele teria agredido a ex-companheira. Em vídeos postados nas redes sociais, no mesmo dia do crime, ele se grava pegando uma faca para receber os policiais civis que foram até a sua residência realizar a prisão em flagrante, no Bairro Parque das Águas, na Zona Norte. Ainda durante as gravações, ele teria proferido outras diversas ameaças. A Tribuna entrou em contato com a Defensoria Pública, responsável pela defesa do homem, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Alessandra Azalim, as oitivas já foram realizadas e, no momento, a polícia se dedica ao andamento do inquérito. Como o homem foi solto nesta manhã, há o prazo de 30 dias para a conclusão das investigações.

A Tribuna conversou com a vítima, que prefere não ser identificada. Ela compartilha que não está recebendo escolta e que teve que se esconder por medo que a situação se agrave ainda mais. Neste momento, ela diz ter perdido a segurança.

“Ele já tinha traços pequenos de violência, como quebrar coisas em casa, mas o que mostrou mesmo como ele é violento foi quando ele quebrou minha casa toda. Até então, ele nunca tinha me agredido fisicamente”, conta, até que, no episódio desta terça, ela aparece com o pescoço vermelho de uma possível tentativa de enforcamento. “Em toda nossa relação, a violência era com as coisas, mas acredito que agora isso se tornou algo mais sério”, finaliza, enfatizando, no entanto, a corrente de apoio que tem recebido, com familiares e amigos. 

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui 

O post Vítima de violência doméstica está escondida, e suspeito tem alvará de soltura apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.