‘Hitch – Conselheiro Amoroso’: Cineasta revela DESENTENDIMENTOS com Will Smith no set e desenvolvimento de sequência

Homem e mulher se olhando, prestes a se beijar.

Andy Tennant, diretor do clássico ‘Hitch – Conselheiro Amoroso’, comentou recentemente sobre o filme, celebrando os 20 anos desde seu lançamento.

Segundo a Variety, Tennant revelou algumas das dificuldades enfrentadas durante as gravações, principalmente em relação ao astro Will Smith.

“Tivemos nossas dificuldades”, disse Tennant sobre seu relacionamento com Smith. “O filme que eu queria fazer e o filme que o Will queria fazer, nenhum dos dois é tão bom quanto o filme que fizemos juntos. Foi uma batalha. A [esposa de Smith] Jada [Pinkett Smith] foi uma grande ajuda. Ela apoiava alguns dos meus instintos. Houve uma época durante a preparação em que eu estava resistindo a muitas coisas malucas que estavam acontecendo”.

O cineasta também compartilhou alguns desentendimentos com o astro devido a “ideias de história malucas”, acrescentando: “Havia um roteiro que o Will trouxe, e eu não gostei. Eu finalmente disse ao estúdio que tinha mais medo de o Will fazer aquela versão do filme do que de ser demitido. Porque eu sabia que eles estavam prestes a me demitir antes mesmo de começarmos a filmar. E, para o crédito do Will, não seguimos aquele roteiro. Acho que nunca estive a favor de ninguém”.

“Havia muito medo de fazer uma comédia romântica grande e cara com o Will”, continuou. “Era uma situação cheia de perigos. O Will tentou desistir três dias antes de começarmos a filmar. Ele queria parar e continuar trabalhando no projeto. Foi uma loucura”.

Apesar dos desentendimentos, o longa foi um sucesso de bilheteira, e Tennant “enviou uma proposta para uma sequência”. No entanto, ‘Hitch 2’ nunca foi feito.

“Mas acho que o Will está desenvolvendo uma sequência de Hitch sem mim”, revelou Tennant. “Acabei de descobrir isso há três meses. Eu tinha uma ideia muito boa para uma sequência, e estava conversando com um executivo da Sony, e ele me disse que a produtora do Will está desenvolvendo uma sequência. Bem, isso é Hollywood”.

“Eu não tenho nada contra o Will”, continuou Tennant. “Ele me contratou para fazer esse filme. Não foi um trabalho fácil para ninguém, mas fomos ao redor do mundo com o filme. Mesmo nas partes difíceis, ele sempre dizia: ‘Espere até o junket. Vamos viajar o mundo com isso’ — e nós fomos, e foi incrível. Foi a viagem mais incrível que eu já fiz. E quando acabou, meu tempo com o Will também acabou. Foi isso. E nunca mais ouvi falar dele desde então”.

‘Hitch – Conselheiro amoroso’ está disponível no Prime Video. 

Em ‘Hitch – Conselheiro Amoroso’, Will Smith interpreta um mestre em encontros que ajuda homens a se relacionarem com mulheres, enquanto tenta conquistar uma colunista por quem se apaixona, mas é constantemente dispensado.

O elenco de apoio incluía Kevin James e Amber Valletta.

O filme foi um grande sucesso crítico e arrecadou US$ 371,6 milhões de dólares mundialmente, tornando-se o décimo filme mais rentável de 2005.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.