Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa

gêmeos afogados

Dois irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses, morreram afogados na piscina da casa onde moravam, na manhã do último sábado (8), no Bairro Santa Rosa, no município de Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. O Samu chegou a ser acionado para a ocorrência e encontrou os meninos em parada cardiorrespiratória, enquanto familiares tentavam reanimá-los. A equipe de socorristas realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 40 minutos, mas as crianças não resistiram e tiveram os óbitos confirmados.

A Polícia Militar também foi acionada e registrou boletim de ocorrência. De acordo com informações do documento, a mulher responsável pelos gêmeos, 37, contou que a mãe biológica deles a ajudava com serviços domésticos quando moravam em outra residência, e ela havia ido embora após o nascimento. Desde então, a moradora afirmou cuidar dos meninos como se fossem seus filhos, enquanto aguardava na Justiça o processo de adoção.

Ainda conforme o BO, naquela trágica manhã, a mulher havia acordado por volta das 8h e conferido que os gêmeos dormiam na sala com sua filha, de 17. A mãe havia colocado leite para ferver e ouviu o interfone tocar para a adolescente, que recebeu material escolar. Cerca de meia hora depois, a moradora confirmou que os três dormiam, enquanto seu filho de 6 anos assistia TV.

Algum tempo depois, o garoto foi até o quarto pedir leite, e a mãe seguiu até a cozinha, percebendo que os gêmeos não estavam mais dentro de casa. Ela viu que a porta da cozinha estava apenas encostada e avistou os meninos boiando dentro da piscina. Desesperada, começou a gritar a adolescente e pulou na água para resgatar as crianças, que ainda estariam vivas.

  • LEIA TAMBÉM: Homem que estava foragido no Rio de Janeiro é preso em Ubá

Socorro aos afogados

A mulher discou o 190 e foi orientada a chamar o Samu, que encontrou mãe e filha fazendo massagem cardíaca nas duas vítimas, acomodadas em colchões na sala. A suspeita é que os gêmeos tenham conseguido passar pela porta da cozinha, conjugada com a sala onde dormiam, tendo acesso à piscina.

A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe no local, e o caso seguiu para investigação. A mulher foi submetida à exame médico e teve os celulares apreendidos “para uma melhor elucidação dos fatos”, segundo a PM.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

O post Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.