BBB 25: Diogo recebe milagre e ‘monstro’ divide opiniões

BBB 25: Diogo recebe milagre e Monstro divide opiniões

bbb 25 gabriel
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Com o novo paredão formado no BBB 25, a casa passa a ter 18 confinados a partir da noite desta terça-feira (11). Aline, Gabriel e Vitória Strada formam o quarto paredão da temporada. Conforme o Confessionário adiantou na última sexta (7), a tendência é que o brother deixe a casa mais vigiada do Brasil.

A eliminação de Gabriel será merecida. Até o momento, a impressão é que a única missão do brother é forçar a narrativa de rivalidade com Diego Hypólito e, mais recentemente, com Guilherme – curiosamente, um dos grandes aliados do ex-ginasta. Apesar de Aline se perder cada vez mais no romance com Diogo Almeida, a sister tem enredo no jogo; Vitória faz hora extra na casa, por ser uma das grandes plantas da edição, mas seu adversário merece mais no momento.

O grande vencedor da semana foi Diogo. Na reta da casa e do público, mesmo sendo o mais votado pela casa (oito participantes optaram por emparedá-lo), o ator e psicólogo venceu a “Prova Bate e Volta” e ficará pelo menos mais uma semana na casa. O último texto da coluna falou que apenas um milagre tiraria o brother: e foi o que aconteceu. Gabriel, por sua vez, não teve a mesma sorte.

aline diogo
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Diogo e Aline no BBB 25: amensalismo

Quando todos achavam que a relação estava prestes a acabar, Diogo e Aline fizeram o oposto. Agora, parece que são parceiros no amor e no jogo, tal qual Arthur e Carla Diaz no BBB 21. A reação do público é bem semelhante à de Vinícius, que ficou chateado com a situação de a amiga poder se perder no jogo pelo brother.

Levando para a Biologia, dentre as diferentes relações desarmônicas entre os seres vivos na natureza, uma delas é o amensalismo. Por definição, ela consiste em uma espécie inibir o crescimento da outra. Te lembra algo?

Pois é, bem semelhante à relação entre os dois. Aline era uma das favoritas do público. Inclusive, no histórico “Sincerão” das tortas na cara, algumas pessoas chegaram a cravar que a sister seria a campeã, após escolher Diogo para receber a punição. A emoção, entretanto, foi curta. Hoje, uma parte de quem acompanha o BBB já coloca como impossível a redenção.

BBB 25: Diogo recebe milagre e Monstro divide opiniões
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Castigo, não ‘mamata do Monstro’

Uma dinâmica que chamou atenção nesta semana foi o “Castigo do Monstro”. Após vencer a “Prova do Anjo”, Mateus escolheu Eva para cumprir a detenção. A produção caprichou desta vez: a sister precisava ficar trancada dentro de um cercado com um pote que continha diversas chaves. Para sair da área designada, ela precisava procurar a chave correta para abrir o cadeado para conseguir voltar à casa.

Em outras palavras, uma ideia genial. Afinal, qual o sentido de promover uma dinâmica chamada “Castigo do Monstro” e as pessoas escolhidas para enfrentá-lo o acharem tranquilo ou, em alguns casos, divertido? O que o público quer é assistir aos indivíduos mais vigiados do Brasil enfrentando os obstáculos mais diversos para conquistar o prêmio final. O objetivo é o entretenimento.

Mas como diz a famosa frase: nem Jesus Cristo agradou a todos. Era óbvio que uma parcela do público iria atrapalhar a felicidade alheia. Trataram a dinâmica como “desumana”, com o também conhecido provérbio “tortura não é entretenimento”.

É uma pena que essa parte da audiência tenha começado a assistir ao BBB tão recentemente. Para não enfrentar tais castigos, há duas opções: ganhar a “Prova do Anjo” ou torcer pela vitória de um aliado. Eva teve (e ainda tem) a oportunidade de usar isso a seu favor e perder o status de planta na edição, mas tanto a sister como sua equipe do lado de fora a estão jogando no lixo.

*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

  • LEIA MAIS sobre o BBB aqui

O post BBB 25: Diogo recebe milagre e ‘monstro’ divide opiniões apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.