Caminhoneiro sofre acidente após prótese dentária se soltar e obstruir a garganta

homem fantasia branca

O condutor de um caminhão, de 58 anos, perdeu o controle do veículo e colidiu com a margem direita do acostamento da BR-381, na altura do km 240, em Santana do Paraíso – região metropolitana do Vale do Aço, a leste da capital do estado. O motorista foi socorrido já desacordado e com obstrução das vias aéreas, causada pelo alojamento de uma prótese dentária na faringe. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (14).

O acidente foi testemunhado pela equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que passava pelo local e prestou socorro. Eles teriam se deslocado até o veículo e encontrado o motorista de bruços, já inconsciente. Os militares utilizaram técnicas de APH tático – manobras de emergência – e perceberam que o homem estava com dificuldade para respirar.

Em continuidade, eles iniciaram a manobra de Heimlich e compressões torácicas, momento que a prótese foi expelida e que ele restabeleceu a respiração. À polícia, o motorista informou que fazia o transporte de área de Ipatinga a Periquito, quando sofreu um mal súbito. Ele compartilhou, também, o alívio por não ter morrido. 

  • LEIA MAIS notícias sobre Minas aqui 

O post Caminhoneiro sofre acidente após prótese dentária se soltar e obstruir a garganta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.