Reino Unido vai exigir visto para brasileiros

A partir de 8 de janeiro de 2025, os turistas brasileiros que desejam visitar o Reino Unido precisarão apresentar uma autorização eletrônica de viagem (ETA), além de um passaporte válido. Essa exigência se aplica a todos os viajantes que pretendem entrar na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte sem visto, para uma estadia de até seis meses, com exceção dos cidadãos britânicos e irlandeses.

O ETA será necessário para turistas, visitantes de familiares e amigos, pessoas a negócios e para estudos de curta duração, como cursos de idiomas com menos de 90 dias. Para aqueles que precisarem de uma estadia prolongada, será necessário solicitar um visto, em vez do ETA.

A medida, que também afetará cidadãos de países da União Europeia a partir de abril de 2025, foi anunciada pelo governo britânico. O processo de solicitação do ETA é simples e pode ser realizado por meio do site ou aplicativo oficial do governo do Reino Unido. O valor da taxa de emissão do ETA é de £ 10, aproximadamente R$ 77.

Reino Unido

Para solicitar o ETA, os viajantes devem ter um passaporte válido emitido pelo Brasil e fornecer informações pessoais, como endereço residencial e dados de emprego. Após o preenchimento do formulário, o sistema fará uma verificação de segurança e enviará uma confirmação por e-mail. A resposta sobre a aprovação pode levar até 72 horas. Caso a solicitação seja negada, o viajante pode preencher um novo formulário e pagar a taxa novamente, mas é recomendável resolver o motivo da recusa antes de tentar novamente. Se a solicitação for recusada novamente, será necessário solicitar um visto de visitante padrão ou de outro tipo adequado.

O ETA é válido por dois anos, permitindo que o viajante visite o Reino Unido quantas vezes desejar dentro desse período. No entanto, se o viajante obtiver um novo passaporte, será necessário solicitar um novo ETA.

É importante destacar que todos os viajantes, incluindo crianças e bebês, precisarão de um ETA antes de viajar para o Reino Unido. Pais e responsáveis podem solicitar a autorização em nome dos menores.

O ETA pode ser solicitado através do aplicativo “UK ETA”, disponível para iOS e Android, ou pelo site oficial do governo britânico.

Além disso, para aqueles que desejam morar legalmente no Reino Unido, a obtenção do visto será obrigatória. O país é um dos destinos mais procurados por brasileiros para estudar e trabalhar, e quem planeja uma estadia longa precisa estar atento aos requisitos, como a comprovação de uma renda mínima de £ 38.700 anuais, conforme as novas regras de imigração, que estarão em vigor até março de 2025.

O post Reino Unido vai exigir visto para brasileiros apareceu primeiro em Capitalist.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.