Tesla Cybertruck explode em hotel de Donald Trump em Las Vegas; uma pessoa morreu

Um Cybertruck da Tesla explodiu na entrada do Trump Hotel Las Vegas na manhã desta quarta-feira (1º), deixando uma pessoa morta e sete feridos. O incidente está sendo investigado como possível ato terrorista, segundo autoridades locais.

O xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, confirmou que o chamado inicial foi registrado como um incêndio em veículo por volta das 8h40, horário local. Ao chegarem ao local, as equipes de emergência encontraram um Cybertruck 2024 em chamas.

Testemunhas registraram em vídeo o momento da explosão, que mostram o veículo parado em frente ao hotel sendo consumido pelas chamas. As imagens foram feitas tanto por pessoas que estavam dentro quanto fora do estabelecimento.

Confira o vídeo:

Leia mais:

  • Donald Trump pede à Suprema Corte dos EUA que adie banimento do TikTok
  • Google suspende painel de cotações após erro mostrar dólar acima de R$ 6,35 no Natal
  • Musk provoca polêmica ao declarar apoio à extrema-direita na Alemanha

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

Investigadores descobriram que o sistema de detonação estava conectado a fogos de artifício e tanques de gasolina, sendo controlado pelo próprio motorista do veículo. A identidade da vítima fatal ainda não foi revelada pelas autoridades.

O xerife McMahill destacou a complexidade da investigação durante coletiva de imprensa: “Obviamente um Cybertruck, o hotel Trump, há muitas perguntas que temos que responder”. As autoridades seguem apurando as motivações do ataque.

POSICIONAMENTO DA TESLA SOBRE EXPLOSÃO DE CYBERTRUCK

Elon Musk, CEO da Tesla e conselheiro do presidente eleito Donald Trump, manifestou-se sobre o incidente através de sua conta no X. “Confirmamos agora que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado e não está relacionada ao veículo em si“, declarou.

CONTEXTO POLÍTICO

O Trump International Hotel em Las Vegas, pertencente à Trump Organization, foi alvo do ataque horas depois de outro incidente violento em Nova Orleans, onde um motorista atropelou uma multidão que celebrava o Ano Novo, resultando em 15 mortes.

A relação entre Musk e Trump ganhou destaque recentemente, já que o empresário foi um dos principais apoiadores da campanha presidencial de 2024. Trump, que retornará à Casa Branca em 20 de janeiro, tem Musk como um de seus conselheiros.

Conteúdo Relacionado
Open AI Sora vs Google VEO 2! Cada vez mais difícil saber o que é real

Gloriosa Evolução

Open AI Sora vs Google VEO 2! Cada vez mais difícil saber o que é real

Fonte: Reuters

Adicionar aos favoritos o Link permanente.