Pesquisa: Apple TV+ cresce no Brasil, mas catálogo estimula cancelamentos

Logo do Apple TV+ em um iPhone

Uma nova pesquisa [PDF] da empresa Hibou indica que o número de pessoas que já assinaram o Apple TV+ vem crescendo de forma até considerável no Brasil — embora a plataforma da Maçã continue na lanterna quanto a preferência do público nacional quando o assunto são serviços de streaming de vídeo.

Segundo os dados da pesquisa, que foi realizada neste mês de dezembro com brasileiros maiores de 18 anos, o Apple TV+ já foi assinado por 8% entre os 78% dos entrevistados que já assinaram algum serviço. Essa porcentagem era de 4% em 2022 e 5% em 2023, o que indica um crescimento maior em 2024.

Posts relacionados

  • Apple TV+ tem produções caras mas bem avaliadas, indica pesquisa
  • Usuários gastaram US$2,1 bi em streamings de vídeo no 1º trimestre de 2024
  • Participação do Apple TV+ no mercado brasileiro de streaming aumentou no 3º trimestre de 2024

Na liderança isolada desse ranking está a Netflix (assinada por 91%), que também continua sendo o serviço favorito dos brasileiros — embora tenha caído de 66% para 61% em um ano. Nessa categoria, o Apple TV+ foi para 1% — um crescimento quase nulo, considerando a margem de erro de 2,1% da pesquisa.

Se o número de pessoas que já assinaram o Apple TV+ aumentou, subiu também a porcentagem das que já cancelaram o serviço. Eram 2% em 2022, 3% em 2023 e, em 2024, são 7%. Ao todo, 65% das pessoas que já assinaram serviços de streaming chegaram a cancelar algum deles, segundo a pesquisa.

Embora seja um dos serviços menos caros, 42% dos que já cancelaram o Apple TV+ atribuíram a decisão ao custo benefício baixo ou ao preço que não valeu a pena. Isso pode ser explicado também pela falta de mais lançamentos (21%) e pelo catálogo pequeno ou com títulos que não agradaram os usuários (19%).

A pesquisa ainda buscou saber a opinião dos brasileiros sobre plataformas que oferecem canais premium por meio de cobranças adicionais — como é o caso do app Apple TV (que hospeda o Apple TV+) — sendo que 72% são contra a prática, a qual é apoiada ou indiferente para 14% dos entrevistados.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TudoCelular.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.