Utilitário MediaMate altera controles e leva a Ilha Dinâmica ao macOS

MediaMate

Embora a Apple tenha aproximado bastante a linguagem visual do macOS à do iOS (especialmente com o Big Sur), alguns elementos do sistema dos Macs não foram atualizados pela Maçã e permanecem iguais há muito tempo — como os controles de brilho e volume, por exemplo.

É possível resolver esse “problema” com o MediaMate, um aplicativo cujo objetivo principal é justamente substituir os indicadores de volume e brilho padrões do sistema, tornando-os semelhantes aos que vemos no iOS e até mesmo controláveis com o mouse (não apenas com o teclado).

Outra coisa interessante que diferencia esses indicadores dos nativos é a exibição do dispositivo ou sistema em que o áudio está sendo reproduzido (como AirPods ou fones da Beats, por exemplo). Há também a presença de outros temas para além do estilo iOS, como um circular e um clássico.

Outra função bastante interessante do MediaMate é o “notch”, o qual funciona como uma espécie de Ilha Dinâmica (Dynamic Island) para MacBooks com o entalhe. Esse recurso serve tanto para abrigar esses controles de brilho e volume como também para controlar a reprodução de músicas, por exemplo.

Embora menos dotado de recursos, o app funciona de modo semelhante ao que já vimos com o NotchNook, mas com o diferencial de que é possível configurar sua interface para ser exibida também em telas sem o recorte frontal — o que efetivamente coloca donos de outros Macs e de monitores externos na jogada.

O MediaMate pode ser adquirido por uma compra única de US$9,20/7€ no Gumroad. Caso você se interesse em experimentar o app antes de comprá-lo, é possível testar uma versão demo por esse link [DMG].

via MacStories

Adicionar aos favoritos o Link permanente.