Utilitário iStat Menus 7 é lançado com novos recursos e interface atualizada

iStat Menus 7.0

O iStat Menus, popular ferramenta de monitoramento do sistema para o macOS, foi atualizado para a versão 7.0 com novos recursos e uma interface redesenhada. É um banho de loja que visa tornar o aplicativo ainda mais eficiente e amigável em termos de interface.

Entre as principais novidades chegando ao app, estão novos modos, designs e temas para a barra de menus, bem como a adição de um monitor de frequência e sensores adicionais em Macs com Apple Silicon. Em termos de eficiência, o app agora usa apenas ⅕ da CPU 1 em relação ao iStat Menus 6.

Posts relacionados

  • BananaBin adiciona moscas ao Lixo do macOS para lhe lembrar de esvaziá-lo
  • App permite ajustar rolagem diferente para mouse e trackpad no Mac
  • DisplayBuddy agora suporta monitores inteligentes da Samsung

Tendo ganhado um novo ícone e suporte a mais de 30 idiomas, o aplicativo conta, entre os muitos novos modos para a barra de menus, com a chegada de alguns importantes como labels para valores empilhados, nome da rede Wi-Fi e fotogramas por segundo da GPU 2.

Como o grande update que é, a atualização traz novidades também para áreas como memória, armazenamento, rede, sensores, desempenho, tempo e regras — recursos que foram detalhados na página com as notas de lançamento da versão.

Além desses novos recursos, o app também promoveu melhorias em algumas funções existentes, como na exibição dos ícones de Bluetooth na barra de menus (que agora mostra o nível da bateria) e um aumento no banco de dados de cidades para suportar mais relógios mundialmente.

Podendo ser testado gratuitamente por 14 dias, o iStat Menus 7.0 pode ser adquirido por R$45 no plano individual ou por R$60 no pacote familiar, que permite o uso em até 5 Macs. Caso você queira economizar ainda mais, o app está disponível pela Setapp.

Notas de rodapé

1    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
2    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.