‘Pinguim’: Showrunner compara série derivada de ‘Batman’ com o clássico ‘Scarface’

pinguim

Em entrevista ao Empire Magazine, a showrunner Lauren LeFranc comentou sobre o que podemos esperar da aguardada série do ‘Pinguim‘, que servirá como derivado do universo do filme mais recente do ‘Batman‘.

A realizadora comparou a narrativa do seriado com o clássico ‘Scarface‘, revelando sua intenção em explorar a história de origem do icônico vilão em sua luta por poder e reconhecimento.

[O diretor] Matt Reeves criou essa história parecida com ‘Scarface’ – uma ascensão ao poder. Eu aprofundei a narrativa em torno do psicológico deste personagem. Gângsteres historicamente são extravagantes e têm uma qualidade de vida elevada, mas este Pinguim é apenas um homem – um homem muito complicado. Esta é a maior diferença entre essa versão do personagem e suas aparições anteriores nos quadrinhos, onde ele costumava ser apresentado como um homem rico, de uma família afortunada.”

Ele completa, “Reeves já havia apresentado o personagem como um azarão no filme ‘Batman’, sendo um lacaio do Carmine Falcone, mas não soubemos nada sobre sua família. Para mim, era importante mostrar que ele cresceu tendo nada, e está desesperado para alcançar algum status social e ser reconhecido como alguém importante.”

Estrelada por Colin Farrell, a produção estreará oficialmente no dia 19 de setembro.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.

“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”

“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.