Feira Preta Ubuntu acontece neste sábado em Juiz de Fora

feira preta ubuntu

feira preta ubuntu
Dezenas de expositores divulgam seus trabalhos na feira, que acontece desde 2021 (Foto: Divulgação)

Neste sábado (30), o Espaço Cidade sedia a terceira edição da Feira Preta Ubuntu. O evento, que encerra, marca o encerramento das atividades do Novembro Negro, unindo empreendimento, venda de produtos e atrações musicais, acontece das 9h30 às 14h.

Esta edição do evento ainda realiza a entrega do “Troféu SINTEAC – Nossas Riquezas Pretas JF” a 51 personalidades negras de Juiz de Fora, homenageadas pelo escritor Alexandre Maestrini em seu projeto “Nossas Riquezas Pretas”.

Realizado em parceria com projetos locais como o Projete e o Mulheres Empreendedoras e Empoderadas, a Feira Preta Ubuntu tem como objetivo proporcionar visibilidade e valorização ao afro-empreendedorismo, promovendo laços comunitários e a ideia central do “Ubuntu”: conceito africano que celebra a união e o fortalecimento coletivo.                                                                           

“Queríamos criar um espaço onde esses empreendedores se sentissem acolhidos e empoderados. Então, nas feiras, toda a renda fica com os expositores, e não cobramos pela participação”, explica Carina Dantas, advogada, idealizadora do evento e líder da Comissão da Verdade da Escravidão Negra e Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB Juiz de Fora, em nota encaminhada à imprensa.

Sobre a Feira Preta Ubuntu

A Feira Preta Ubuntu teve início em 2021 com um pequeno grupo de feirantes, nascendo da observação de Carina sobre a realidade de empreendedores negros vendendo suas mercadorias sob sol e chuva nas ruas da cidade. Hoje, já conta com dezenas de expositores e uma lista de espera que confirma o sucesso da iniciativa. 

Serviço
3ª Edição da Feira Preta Ubuntu
Sábado (30), das 9h30 às 14h
No Espaço Cidade (Avenida Barão do Rio Branco, 2234 – Centro)

  • LEIA MAIS sobre Cultura aqui

O post Feira Preta Ubuntu acontece neste sábado em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.