Caso Genivaldo: nove testemunhas devem ser ouvidas no 1º dia de júri

Júri está sendo realizando em Estância (Fotos: Juliana Galvão/TRF5)

Nove testemunhas deverão ser ouvidas nesta terça-feira, 26, durante a sessão do Tribunal do Júri para julgar os três ex-policiais rodoviários federais acusados do homicídio de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrido em maio de 2022, durante uma abordagem policial no município de Umbaúba (SE).

De acordo com a Justiça Federal em Sergipe, durante a manhã, foram sorteados, entre cerca de 50 pessoas convocadas, sete jurados para compor o Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença está composto por quatro homens e três mulheres, que ficarão dentro do Salão do Júri e incomunicáveis até que ocorra a decisão.

Estão previstas as oitivas de nove testemunhas

Antes do sorteio, conforme informações da Justiça Federal, advogados de defesa e membros do Ministério Público Federal fizeram alguns pronunciamentos sobre questões de ordem típicas de um Tribunal do Júri.

Para o período da tarde, estão previstas as oitivas de nove testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela assistência da acusação. A expectativa é de que a sessão de hoje seja encerrada às 20h.

A sessão do Tribunal do Júri está sendo realizada no Fórum Estadual da Comarca de Estância e sendo presidida pelo juiz federal Rafael Soares Souza, da 7ª Vara Federal em Sergipe.

Com informações da Justiça Federal em Sergipe

O post Caso Genivaldo: nove testemunhas devem ser ouvidas no 1º dia de júri apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.