Ciudad del Este anuncia maior Papai Noel da América do Sul

Decoração natalina de Ciudad del Este é elaborada com materiais recicláveis doados pela população. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

A decoração de Natal em Ciudad del Este terá um atrativo a mais para os moradores da região de fronteira. Conforme a prefeitura local, o maior Papai Noel da América do Sul está sendo montado no entorno do Lago da República.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Leia também:
Ciudad del Este fará espetáculo para acender luzes natalinas

A estrutura, inteiramente elaborada por funcionários do poder público, terá 8,5 metros de altura. Contando com a base, a estatura total será de dez metros. Não há, em todo o continente, notícia de escultura maior do bom velhinho em 2024.

Contando com a base, escultura chega a 10 metros de altura. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Contando com a base, escultura chega a 10 metros de altura. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

O Papai Noel mais alto do mundo, com 21 metros, foi montado na cidade de Águeda, em Portugal, no ano de 2022. Anteriormente, o recordista era um Papai Noel criado para um shopping de São Paulo, em 2013, com 20 metros.

O acendimento das luzes da decoração natalina em Ciudad del Este está marcado para a noite do próximo sábado (30), com um espetáculo artístico às margens do Lago da República, seguido por queima de fogos de artifício.

Uma das particularidades dos enfeites de fim de ano nas ruas da segunda maior cidade do Paraguai é que são feitos com materiais recicláveis, como garrafas descartáveis e canos de escape de motocicletas, obtidos ao longo de mais de seis meses.

A campanha Navidad Sustentable (Natal Sustentável) é uma das apostas da prefeitura de Ciudad del Este para incentivar o hábito da reciclagem e potencializar o turismo na cidade na época de fim de ano.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O post Ciudad del Este anuncia maior Papai Noel da América do Sul apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.