Mulher de 28 anos morre arrastada pela enxurrada em Minas

enxurrada minas mulher foto reproducao bombeiros

Uma mulher, de 28 anos, morreu, na madrugada deste domingo (25), arrastada pela enxurrada após sair de seu veículo que estava sendo alagado. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde aconteceu uma forte chuva acompanhada de vendaval. A vítima era influenciadora, conhecida nas redes sociais como Jhei Soares – Provador Fashion, com mais de 62 mil seguidores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jhei estava junto com o marido, que acionou a corporação dizendo que o veículo em que estavam na Avenida Rondon Pacheco havia começado a alagar. Imagens de câmeras de segurança na região e gravadas por populares mostram a tentativa do casal deixar o veículo, que havia acabado de sofrer uma colisão com outro, arrastado pela água. Ambos saíram às pressas do carro e, nesse momento, a vítima acabou sendo atingida por um galho de árvore de maior porte e perdeu seu equilíbrio, sendo arrastada pela enxurrada. Com isso, ela teve o óbito confirmado, por afogamento. O corpo foi localizado a cerca de 300 metros do local do fato, amparado pela estrutura de uma placa de sinalização vertical de trânsito. 

  • LEIA MAIS notícias sobre Minas aqui

Segundo uma nota técnica da Universidade Federal de Uberlândia (Laboratório de Climatologia e Análise Ambiental– ICHPO/UFU),  o episódio foi um fenômeno meteorológico extremamente raro, com reduzida área de abrangência e rápida formação, além de difícil localização, previsão e emissão de avisos para áreas específicas. 

A Defesa Civil também informou que diversos pontos da Avenida Rondon Pacheco foram danificados, vários carros foram arrastados pela enxurrada, houve a queda de um muro e pequenos deslizamentos. A situação, no momento, está sob controle. “Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, diz comunicado da entidade. 

140 desabrigados em dois meses em Minas

Além do óbito registrado hoje, desde o dia 22 de setembro, 140 pessoas ficaram desabrigadas e 293 foram desalojadas de suas residências em 13 municípios de Minas Gerais.

A Defesa Civil orienta que a população se inscreva no sistema de alertas meteorológicos. Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199. 

enxurrada
Força da água arrastou carros e levou à morte da influenciadora (Foto: Reprodução Corpo de Bombeiros)

O post Mulher de 28 anos morre arrastada pela enxurrada em Minas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.