Jaguar sobe de patamar e vai focar carros 100% elétricos

jaguar

jaguar
(Foto: Divulgação)

Os primeiros frutos da estratégia global “Reimagine” da Jaguar Land Rover (JLR) começam a dar as caras. Os protótipos de veículos inéditos da nova Jaguar, que passa por uma grande reestruturação, começam a ser testados em estradas britânicas como parte de um programa de desenvolvimento global de novos produtos. Com isso, a marca do Grupo JLR começa a mostrar detalhes de seus próximos passos.

Os protótipos do novo modelo da Jaguar, um GT (grand tourer) de quatro portas totalmente elétrico já rodaram milhares de quilômetros em testes virtuais e físicos. Agora, serão avaliados em vias públicas e pistas de teste ao redor do mundo.

O primeiro modelo da nova Jaguar será produzido em Solihull, na Inglaterra. O carro vai utilizar a chamada JEA (Arquitetura Elétrica Jaguar).

Chamam a atenção no modelo o longo capô, típico de carros GT, as quatro entradas de ar na parte inferior do para-choque dianteiro e a pequena abertura na dianteira, no que parece ser uma grade. De perfil baixo, o sedã difere dos mais recentes carros da marca

Segundo executivos da empresa, o posicionamento mudou. Se antes a marca disputava compradores com modelos da Audi e BMW, a estratégia agora é subir de patamar.

A nova Jaguar quer rivalizar com as conterrâneas Bentley e Aston Martin, por exemplo. Assim, o primeiro modelo (elétrico) da nova fase deverá competir com o Porsche Taycan. Além disso, haverá um SUV para brigar por vendas com o Bentley Bentayga.

O que se sabe é que os futuros carros vão ser feitos sobre a arquitetura JAE. O objetivo da Jaguar é conquistar clientes ainda mais abastados e, com isso, aumentar seus lucros.

O próximo movimento dessa nova etapa da marca será conhecido durante a Semana de Arte de Miami, nos Estados Unidos. Durante o evento, a empresa vai revelar o desenho e detalhes de seu novo carro.

  • LEIA MAIS notícias sobre Meu Carro & Cia aqui

 

O post Jaguar sobe de patamar e vai focar carros 100% elétricos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.