Happier Than Ever | As melhores músicas do ACLAMADO 2º álbum de Billie Eilish

Happier Than Ever,Billie Eilish

Há exatos três anos, Billie Eilish lançava seu aguardado segundo álbum de estúdio: ‘Happier Than Ever’.

O fantástico compilado de originais se baseou em um arranjo de estilos como o electropop, o synth-pop, o jazz-pop e o downtempo, apresentando uma configuração mais sombria e mais amadurecida que a produção anterior, ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’.

O poderoso disco foi aclamado pela crítica e fez um sucesso gigantesco entre o público, estreando em primeiro lugar na Billboard 200 e conquistando inúmeras indicações ao Grammy Awards – incluindo Álbum do Ano. Como se não bastasse, o compilado rendeu nada menos que sete singles promocionais que reiteraram o poderoso enlace entre Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell.

Para celebrar o segundo aniversário da obra, preparamos uma breve lista elencando suas cinco melhores músicas.

Confira abaixo:

5. “MY FUTURE”

Uma das primeiras faixas promocionais de ‘Happier Than Ever’ foi “My Future”, uma belíssima e inesperada faixa que manteve laços artísticos com a produção anterior sem deixar de lado a busca pela originalidade – movida essencialmente pelo piano, pela sutileza dos vocais e por uma produção impecável cortesia das habilidosas mãos de Finneas O’Connell.

4. “THEREFORE I AM”

Através do disco, é notável como Billie não tem remorsos em fazer o que bem entender: em “Therefore I Am”, outro dos singles promocionais lançados em 2020, ela retoma o pop noir de “bad guy”, que a colocou no topo das paradas mundiais e lhe rendeu duas estatuetas do Grammy (Música do Ano e Canção do Ano), em uma narrativa que beira o metafísico sem perder a veia ácida (“não sou sua amiga ou qualquer coisa, droga; você acha que é o cara”).

3. “NDA”

Álbum: Happier Than Ever

“NDA”, um dos grandes ápices de ‘Happier Than Ever’, arranca uma das melhores letras dos últimos anos (“levei um garoto bonito para casa, mas ele não pôde ficar; quando saiu, o fiz assinar um acordo de sigilo”) e explode em um electro-pop ecoante. Billie puxa elementos do pop noir que vinha trabalhando desde 2015 e que eternizou em 2019, com batidas bem demarcadas e um potente sintetizador que nos arrebata desde os primeiros segundos.

2. “HAPPIER THAN EVER”

Álbum: Happier Than Ever

A faixa-título de ‘Happier Than Ever’, seu segundo álbum de estúdio, foi uma grande surpresa para os fãs da cantora e caiu no gosto por seu caráter antêmico e nostálgico – além de apresentar um novo lado artístico de Eilish que não sabíamos que ela tinha. A canção carrega um classicismo mascarado e fabulesco, cuja candura invejável é apenas a cereja do bolo de um denso paradoxo que só pode ser sentido, não explicado.

1. “OXYTOCIN”

Álbum: Happier Than Ever

“Oxytocin”, facilmente a entrada mais surpreendente do álbum, é uma viagem críptica e narcótica meticulosamente arquitetada por Billie Eilish, mimetizando e sintetizando o trance em algo único e que é pouco encontrado no cenário mainstream da atualidade. O sugestivo título não esconde nada por trás dos cruciantes versos que denotam um retardatário controle da liberdade feminina e que não pensam duas vezes antes de “cutucar” um tradicionalismo condenável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.