Após ofensa de Janja a Musk, Lula diz que não é preciso xingar ninguém

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite de sábado (16), sem citar o xingamento da primeira-dama Janja da Silva, contra o bilionário Elon Musk, que não é preciso ofender ninguém. 

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade”, disse Lula durante o festival organizado pela primeira-dama no G-20, no Rio de Janeiro.

Lula comentava sobre a conversa que teve com o papa Francisco sobre campanha contra a fome. O presidente prometeu que em 2026 nenhum brasileiro passará fome e que espera que as questões sociais em foco no G-20 sejam uma lição para o futuro.

Janja xingou o empresário norte-americano durante um painel de debates do G-20 no sábado. “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, afirmou ela.

A resposta de Musk veio pela rede social X, da qual é dono, onde compartilhou uma publicação do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).

O bilionário escreveu “LOL” (rindo alto na sigla em inglês). “Eles vão perder a próxima eleição”, afirmou o bilionário. 

Lula: ‘já venci o mercado financeiro e vou vencer outra vez’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à RedeTV, na noite de domingo (10), criticou a pressão exercida pelo mercado financeiro em relação ao pacote fiscal. Lula disse que “já venceu” o mercado e vencerá outra vez”.

“Eu vejo o mercado [o mercado financeiro] falar bobagem todo dia, não acredite nisso, eu já venci eles e vou vencer outra vez”, afirmou o presidente.

O presidente insinuou que o atual quadro fiscal do país está relacionado à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando que aproximadamente R$ 300 bilhões foram gastos para sustentar a antiga administração.

Lula afirmou ainda que o Congresso e o Judiciário também têm responsabilidade e devem cortar gastos excessivos. Como exemplo, o presidente mencionou novamente os recursos disponíveis para senadores e deputados por meio das chamadas emendas parlamentares.

A declaração de Lula acontece em meio às expectativas para o anúncio dos cortes de gastos, a fim de equilibrar as contas públicas. Na última semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a cancelar uma viagem à Europa para fechar os detalhes do pacote fiscal.

O mercado aguarda ansioso o volume dos cortes e os alvos. Sem dar mais detalhes, Haddad disse que a revisão nas despesas terá o “impacto necessário” para cumprir o arcabouço fiscal.

O post Após ofensa de Janja a Musk, Lula diz que não é preciso xingar ninguém apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.