Dólar fecha na estabilidade, a R$ 5,78, com possibilidade de pacote fiscal ‘expressivo’

O dólar fechou nesta quinta-feira, 14, em baixa ante o real, ainda que limitada, interrompendo uma sequência recente de ganhos, com investidores se apegando à possibilidade de que o pacote fiscal do governo Lula atinja cifras acima do que vinha sendo esperado.

+ Campos Neto vê dólar forte nos emergentes com eleição de Trump, mas Brasil menos afetado

No exterior, o dólar seguiu sustentando ganhos ante boa parte das demais divisas, em mais um dia de “Trump trade”.

O dólar à vista fechou o dia rondando a estabilidade, com variação negativa de 0,09%, cotado a 5,7862 reais. Nesta semana, encurtada pelo feriado da Proclamação da República na sexta-feira, 15, a divisa acumulou alta de 0,85%. Veja cotações.

Às 17h06, o dólar para dezembro — o mais líquido atualmente no Brasil — cedia 0,37%, aos 5,7955 reais.

Expectativa

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na quarta-feira, 13, que o valor do pacote de corte de gastos que está em elaboração pelo governo será “expressivo” e reforçará o conceito de que todas as despesas devem, na medida do possível, ser incorporadas ao que prevê o arcabouço fiscal.

Questionado se isso significa que essas despesas devem seguir a regra geral do arcabouço, que limita o crescimento dos gastos a 2,5% ao ano acima da inflação, Haddad respondeu que devem “seguir a mesma regra ou alguma coisa parecida com isso”. “Mas que atende exatamente o mesmo objetivo”, disse o ministro, que não quis antecipar detalhes do pacote.

O post Dólar fecha na estabilidade, a R$ 5,78, com possibilidade de pacote fiscal ‘expressivo’ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.