Apple e A24 anunciam filme sobre escândalo da FTX

A Apple e a produtora independente A24 estão unindo forças para levar às telonas um dos maiores escândalos do mundo das criptomoedas. O filme sobre a FTX e seu fundador Sam Bankman-Fried será escrito por Lena Dunham, criadora da série “Girls”.

O projeto cinematográfico será baseado no livro “Going Infinite: The Rise and Fall of a New Tycoon“, de Michael Lewis, que gerou controvérsia por seu tom considerado condescendente com Bankman-Fried.

A obra literária acompanha a meteórica ascensão e a dramática queda do ex-CEO e sua exchange de criptomoedas, retratando-o como um prodígio benevolente, apesar das acusações criminais que enfrentou.

Leia mais:

  • Ainda Estou Aqui estreia no topo das bilheterias do Brasil
  • Missão: Impossível 8 ganha título oficial e primeiro trailer; veja
  • Thunderbolts*: veja o novo trailer do filme da Marvel

Livro que baseia filme da FTX é controverso

Críticos apontam que o livro minimiza o fato de que Bankman-Fried desviou bilhões de dólares de seus clientes, recursos que foram destinados a endossos de celebridades, doações políticas e compras de imóveis de luxo.

No auge, a FTX estava avaliada em bilhões de dólares. No entanto, após seu colapso, Bankman-Fried foi condenado por fraude e sentenciado a 25 anos de prisão.

Os clientes da FTX devem recuperar seus investimentos originais com juros, calculados com base no bitcoin a US$ 17 mil – valor que hoje é cerca de cinco vezes menor que o atual.

Conteúdo Relacionado
Blade Runner 2049 Musk

Não pode!

Produtora de Blade Runner 2049 processa Musk por uso indevido de imagem no lançamento do Cybercab

Amazon também está trabalhando em escândalo da FTX

A escolha do livro de Lewis como base para o roteiro tem gerado preocupações sobre a abordagem do filme. Especialistas sugerem que outras obras, como “Numbers Go Up” de Zeke Faux, oferecem uma visão mais crítica do universo das criptomoedas.

Este não é o único projeto sobre a FTX em desenvolvimento. A Amazon Prime está produzindo uma série limitada com os irmãos Russo, focada especificamente no colapso da exchange ocorrido em 2022.

Conteúdo Relacionado
Philips The Xtra: LEDs atrás que sincronizam com conteúdo! Primeiras impressões

Explosão de cores!

Philips The Xtra: LEDs atrás que sincronizam com conteúdo! Primeiras impressões

Fonte: Variety

Adicionar aos favoritos o Link permanente.