Ibovespa sobe com risco fiscal e exterior no foco; dólar recua

Foto: Freepik

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, a B3, opera com ganhos durante o pregão desta terça-feira (12),  enquanto investidores avaliam a política econômica nacional.

Por volta das 12h58 (horário de Brasília) o marcador apresentava uma variação estável com leve ganhos de 0,02%, aos 127.859 pontos.

O dólar comercial seguia o sentido contrário do índice ao passo que recuava 0,06%, cotado a R$ 5,76.

O dólar à vista tem pequenas variações frente ao real, mantendo-se acima de R$ 5,76, influenciado pela vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.

A moeda norte-americana se fortalece frente a outras moedas fortes e emergentes, impulsionada pelas expectativas de políticas mais protecionistas, o que levou os mercados a reforçarem posições compradas no dólar desde a vitória de Trump.

Ibovespa tem variações discretas com mercado cauteloso

O Ibovespa apresenta leves oscilações nesta terça-feira, com ganhos para Localiza e BTG Pactual após a divulgação de seus resultados trimestrais, enquanto a Vale exerce pressão negativa sobre o índice. 

A cautela também se mantém em meio à falta de novidades sobre o cenário fiscal no Brasil.

Segundo a Ágora Investimentos, os investidores estão atentos às discussões sobre possíveis cortes de gastos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com o ceticismo aumentando.

EUA

Nos EUA, após renovarem recordes na sessão anterior, os principais índices de ações se mantêm próximos da estabilidade nesta terça-feira (12), com leves altas, enquanto o mercado continua avaliando o cenário econômico sob o governo Trump e acompanhando atentamente suas indicações para cargos no gabinete.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: -0,34%

S&P 500: -0,12%

Nasdaq: +0,10%

O post Ibovespa sobe com risco fiscal e exterior no foco; dólar recua apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.