Brazil Journal: Petlove compra Provet e entra no segmento de laboratórios

A Petlove acaba de anunciar que está comprando a Provet, a líder e pioneira no Brasil do mercado de medicina veterinária diagnóstica.

+ Superintendência do Cade aprova aquisição da ClearSale pela Serasa

A aquisição de 100% do capital está sendo feita por um valor não revelado, mas que é pequeno para o tamanho da companhia, a CEO Talita Lacerda disse ao site Brazil Journal.

Segundo ela, a expectativa no curto prazo é que a vertical de laboratórios responda por menos de 5% do faturamento total da Petlove, que deve fechar este ano em R$ 1,8 bilhão, em comparação aos R$ 1,35 bi do ano passado.

Fundada em 1987, a Provet foi a primeira companhia a operar no mercado de laboratórios para pets, numa época em que cachorros e gatos eram levados a laboratórios de humanos para fazer exames mais complexos, usando os turnos da madrugada.

De lá para cá, a companhia abriu quatro laboratórios em São Paulo, que atendem majoritariamente clínicas e laboratórios menores, que enviam os pets para lá quando não tem o equipamento necessário para o exame ou sofrem com alguma outra dificuldade. A companhia faz mais de 500 mil exames por ano, atendendo cerca de mil clínicas/laboratórios.

O dono da Provet era o veterinário Rubem Montoni Júnior, que começou como estagiário na companhia e foi comprando ações ao longo das últimas décadas até se tornar o único acionista em 2018. Rubem vai continuar na Petlove como executivo, tocando a vertical de laboratórios.

Essa é a primeira aquisição da Petlove nos últimos dois anos. O último M&A que ela tinha feito foi a compra da Nofaro, uma operadora de planos de saúde para pets que foi adquirida em 2022.

Leia a reportagem completa no Brazil Journal.

O post Brazil Journal: Petlove compra Provet e entra no segmento de laboratórios apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.