‘Maníaco do Parque’: Primeiro teaser revela suspense e drama na adaptação do caso que chocou o Brasil!

Maníaco do Parque

O aguardado filme ‘Maníaco do Parque’, baseado no caso real que aterrorizou São Paulo nos anos 90, acaba de ganhar seu primeiro teaser.

A prévia, que já está disponível, oferece um vislumbre do suspense e do drama que prometem marcar a produção, que estreia no Prime Video no dia 18 de outubro.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Com Silvero Pereira (‘Pantanal’) no papel do motoboy Francisco de Assis Pereira, condenado por uma série de ataques e assassinatos, o filme acompanha a jornada de Elena, uma jovem jornalista interpretada por Giovanna Grigio (‘As Five’), em busca de desvendar a identidade do maníaco. A intensa cobertura da imprensa e o clima de tensão da época são retratados de forma realista, transportando o espectador para o centro dos acontecimentos.

Além de Silvero Pereira e Giovanna Grigio, o elenco conta com nomes como Marcos Pigossi (‘Cidade Invisivel’), Xamã (‘Renascer’), Mel Lisboa (‘Cara e Coragem’), Christian Malheiros (‘Biônicos’).

A direção fica por conta de Maurício Eça, conhecido por seus trabalhos em filmes baseados em fatos reais, como a trilogia sobre o caso Suzane von Richthofen.

O filme é roteirizado por L.G. Bayão com Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, atuando como pesquisadora principal.

Já a série documental, intitulada ‘Maníaco do Parque: A História Não Contada‘, apresentará o caso sob uma perspectiva diferente, destacando depoimentos inéditos e revelações surpreendentes de vítimas sobreviventes e familiares das mulheres assassinadas.

A produção abordará equívocos na apuração e examinará o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. A série será dirigida por Thaís Nunes e Maurício Eça, com produção a cargo de Marcelo Braga e Flávia Tonalezi. Os roteiros serão assinados por Thaís Nunes e Guilherme César.

Ambos os projetos têm origem em uma extensa pesquisa realizada pela produtora Santa Rita Filmes, responsável pelas duas produções. Mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares das vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.

Confira:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.