Negociações progridem pelo mundo para o Apple TV+ ganhar propagandas

Logo do Apple TV+ na tela de um iPad

Os planos da Apple para adicionar anúncios ao Apple TV+ são especulados há quase dois anos, com diferentes contratações que corroboram essa hipótese. Temos, agora, informações sobre uma reunião da empresa com uma agência do setor no Reino Unido que aparenta estar relacionada a esses possíveis esforços.

Segundo o The Telegraph, executivos da Maçã reuniram-se, nas últimas semanas, com o BARB (Broadcaster’s Audience Research Board, ou Conselho de Pesquisa de Audiência dos Apresentadores, em tradução livre), órgão inglês de avaliação de televisão e monitoramento de números de audiência. Nas conversas, foram discutidas potenciais opções de técnicas de coleta de dados necessárias para monitorar o desempenho de propagandas.

O BARB é propriedade conjunta de empresas de mídia e televisão do Reino Unido (como BBC, ITV, Channel 4 e Sky) e produz dados oficiais sobre audiência televisiva no país. O conselho também monitora o tempo que os espectadores passam vendo filmes e séries do Apple TV+, mas precisaria usar outras técnicas para capturar os dados dos resultados de anúncios caso fossem adicionados à plataforma.

Posts relacionados

  • Cocriador de “For All Mankind” dá detalhes do spinoff “Star City” em entrevista
  • Apple TV+ anuncia “K-Pop Idols”, docussérie sobre artistas coreanos
  • “Acapulco” lidera indicações do Apple TV+ aos Imagen Awards 2024

A reunião é, além das contratações e de encontros similares passados, mais um indício de que o serviço de streaming da Maçã poderá ganhar anúncios no futuro. Não se sabe se a adição será geral ou se será introduzido um plano mais barato com propagandas, da mesma forma que em concorrentes como Netflix e Disney+.

Em um momento em que a empresa estaria buscando diminuir os custos do Apple TV+, a introdução dos anúncios e a receita dela decorrente poderia ter um impacto positivo nesse âmbito. Vale notar que a companhia já exibiu publicidade na sua programação, ainda que de uma forma limitada a esportes, como na cobertura da Major League Soccer (MLS) no ano passado — exibida até mesmo para quem adquiriu o Season Pass.

Tanto a Netflix quanto o Disney+ e o Amazon Prime Video já são monitorados pelo BARB. Caso a Apple siga adiante com esses planos, é bastante provável que o seu serviço de streaming ganhe anúncios, embora ainda não se saiba exatamente quando ou de que maneira.

O que você acharia de um Apple TV+ com anúncios entre um episódio e outro de uma série? Gostaria de pagar menos por essa experiência?

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.