Carro é roubado em estacionamento privado e achado graças ao AirTag

Veículo roubado em estacionamento de shopping na Malásia

Já pensou estacionar o seu veículo em um local privado — como um centro de compras — na esperança de ter mais segurança e, quando retornar, constatar que ele não está mais lá? Foi isso que aconteceu com Zach Khai Shin, natural da Malásia.

De acordo com o site SoyaCinau, o carro foi roubado do estacionamento (com manobrista) do shopping Suria KLCC, no centro da cidade de Kuala Lumpur. Posteriormente, a vítima descreveu o ocorrido em uma publicação no Facebook.

[A equipe do manobrista] me disse que ele trancou o carro e desligou o motor. E então? Como o carro pode não ser visto, por favor?

A equipe do shopping emitiu um aviso dizendo que havia “lançado imediatamente uma investigação abrangente” e que foi por meio das imagens de segurança internas que o ladrão foi preso. Segundo o motorista, porém, os funcionários do shopping tiveram pouco papel na recuperação.

Como o proprietário tinha um AirTag no carro, ele conseguiu ver — a partir do app Buscar (Find My) — que ele estava sendo levado em direção ao aeroporto da cidade, a cerca de 27 quilômetros de distância. Assim, foi possível localizá-lo em uma residência, onde a polícia também conseguiu prender o suspeito do crime.

Quero agradecer à Apple. Felizmente, o carro tem AirTag para encontrá-lo em tão pouco tempo. Caso contrário, a coisa toda seria basicamente infrutífera se tivesse que confiar apenas no Suria KLCC.

Ele também agradeceu à polícia local por “agir mais rápido do que esperava”.


Ícone do app Buscar
Buscarde Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

AirTag (miniatura)
Comprar
AirTag
de Apple
Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Adicionar aos favoritos o Link permanente.