
O pré-mercado nas bolsas globais registram alta nesta quinta-feira (26), com os investidores focados nas falas de membros importantes do Fed (Federal Reserved), incluindo o presidente Jerome Powell e John Williams, presidente do Fed de Nova York.
O discurso de Powell, agendado para as 10h20 (horário de Brasília), é aguardado com expectativa, pois poderá oferecer novas pistas sobre os próximos passos da política monetária americana.
Antes disso, os mercados estarão atentos à divulgação dos dados de pedidos de seguro-desemprego, projetados em 225 mil, e à revisão final do PIB dos EUA no segundo trimestre, ambos previstos para às 9h30.
Esses números serão analisados de perto, pois trarão mais clareza sobre a situação do mercado de trabalho e o desempenho da economia dos Estados Unidos.
EUA
Os investidores se preparam para a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE), principal métrica de inflação utilizada pelo Federal Reserve, que será apresentada na sexta-feira (27).
As projeções dos economistas indicam uma alta de 0,2% no PCE básico, que exclui alimentos e energia, em agosto. No acumulado de 12 meses, a expectativa é de uma taxa de 2,7%, superando os 2,6% registrados até julho.
Cotação dos índices futuros dos EUA:
Dow Jones Futuro: +0,46%
S&P 500 Futuro: +0,79%
Nasdaq Futuro: +1,39%
Bolsas asiáticas
Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram o pregão em alta, impulsionados principalmente pelo setor imobiliário, que enfrenta dificuldades. O movimento veio após novas promessas de Pequim de adotar mais iniciativas para estimular a economia, poucos dias depois de anunciar cortes significativos nas taxas de juros e novas linhas de financiamento para os mercados.
As ações dispararam após a mídia estatal chinesa, citando uma reunião do Politburo sobre a economia, anunciar que o governo da China intensificará suas políticas fiscais e monetárias para garantir o cumprimento das metas econômicas e sociais do ano.
O entusiasmo dos investidores foi reforçado por rumores de que o governo chinês está considerando uma injeção de US$ 142 bilhões em grandes bancos do país, conforme relatado pela Bloomberg.
Shanghai SE (China), +3,62%
Nikkei (Japão): +2,41%
Hang Seng Index (Hong Kong): +4,16%
Kospi (Coreia do Sul): +2,88%
Bolsas europeias
Os mercados europeus sobem em linha com a recuperação das ações asiáticas, impulsionada pela promessa da China de estímulo fiscal e ganhos em ações de tecnologia.
FTSE 100 (Reino Unido): +0,65%
DAX (Alemanha): +1,25%
CAC 40 (França): +1,83%
FTSE MIB (Itália): +1,46%
STOXX 600: +1,28%
O post Café com BPM: bolsas sobem à espera de Powell e PIB dos EUA apareceu primeiro em BPMoney.