
Novas informações do site coreano The Elec dão conta de que a Apple recebeu amostras de displays OLED 1 fabricados pela Japan Display Inc. (JDI), os quais teriam sido projetados com uma futura versão do Apple Vision Pro em mente.
Feitos com um painel baseado em vidro em vez de silicone (como é o caso das telas do headset de realidade mista atual, fabricadas pela Sony), esses componentes teriam uma densidade de 1.500 pixels por polegada, que é consideravelmente menor do que a do Apple Vision Pro: 3.391ppp.
Embora a Apple esteja sim procurando formas de diminuir o custo de fabricação do seu headset de realidade mista, essa diferença indica que essas telas possam estar destinadas para uma versão mais em conta do dispositivo, como um possível “Apple Vision” ou um “Apple Vision Air”.
Apple Vision mais barato poderá exigir conexão a iPhone ou Mac para funcionar
A Sony, vale lembrar, recusou um pedido da Apple para aumentar a produção de displays OLEDoS para o Vision Pro no ano passado, o que forçou a gigante de Cupertino a procurar novas fornecedoras. Como comentamos aqui, ela já conversou com nomes como Samsung Display e LG Display desde então. Em 2019, ela fez um investimento de US$100 milhões na JDI.
De longe os seus componentes mais caros, as telas internas do Vision Pro têm resolução 4K e uma taxa de atualização que pode chegar até 100Hz. Não está claro qual resolução essas telas da JDI teriam.
Apple Vision Pro
de Apple

Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.